fbpx

Projeto de design gráfico para embalagem de pão de forma da empresa alimentícia Felmann®.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Redesign de Embalagem para Linha Integral de Pães de Forma da Felmann®.
DIVULGAÇÃO
Pequenos mercados e atacadistas da região do Rio Grande do Sul.
REQUISITOS
Respeitar a nova linguagem visual desenvolvida para a marca.
OBJETIVO
Diferenciar a linha integral do pão tradicional de maneira efetiva e rápida.

Foi mantido a mesma estrutura da embalagem de pão tradicional. A diferenciação acontece com o topo branco da embalagem.

Para a Linha Integral foi feito um selo exclusivo "Produto Local do Rio Grande do Sul", com a ilustração do chimarrão, tradicional da região.

Design de Embalagens para Linha Integral de Pão de Forma Felmann®

Projeto de design gráfico para embalagem de pão de forma da empresa alimentícia Felmann®. Foi feito anteriormente o branding da marca e a embalagem para o pão de forma tradicional. O sucesso do projeto levou a empresa a expandir a nova identidade visual para a linha integral. O objetivo principal desse projeto é diferenciar a linha integral dos pães normais, mantendo a linguagem desenvolvida para as novas embalagens.

Desenvolvimento do Design Gráfico

Foi mantido a mesma estrutura da embalagem de pão tradicional. A diferenciação acontece com o topo branco da embalagem. A ideia é diferenciar a linha integral com o branco e a cor secundária como um pão mais saudável e especial. Um elemento extremamente essencial para a marca é reforçar seu pão como um produto local do Rio Grande do Sul. Essa marcação, já presente na embalagem tradicional e nos elementos da marca, reforça a tradição da marca e portanto lhe confere segurança e qualidade. Para a Linha Integral foi feito um selo exclusivo "Produto Local do Rio Grande do Sul", com a ilustração do chimarrão, tradicional da região. A embalagem, apesar de ter várias cores, respeita os deveres técnicos de quantidade máxima de cores para a impressão. Isso foi feito utilizando níveis diferentes de tonalidades de um mesmo Pantone®.