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Design de embalagem para pão de forma tradicional da marca Felmann.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Projeto de design de embalagem para pão de forma Felmann.
DIVULGAÇÃO
Grandes e médios mercados.
REQUISITOS
Manter elementos da embalagem antiga, porém trazendo um layout mais atrativo.
OBJETIVO
Destacar-se no ponto de venda da concorrência.

A figura da mulher padeira remete a tradição da marca e transmite maior confiança.

Foi retirado a assinatura "Amor pelo que faz" da logo antiga para uma ilustração mais amigável, fofa e moderna.

O projeto também consistiu na fotografia do pão de forma da Felmann

Embalagem para Pão de Forma da empresa Felmann

 A Felmann possui um público-alvo composto principalmente de famílias. O design da embalagem deveria conferir a tradicionalidade da marca e fazer seu público se identificar através de um layout que reforçasse o sabor do produto, sua qualidade e sua fabricação caseira. Foi desenvolvido uma iconografia na frente para reforçar pontos positivos do produto, e um desenho digital amigável e moderno para transmitir o amor e carinho, assim gerando um maior vínculo da marca com seu público. A nova embalagem transmite de maneira mais efetiva os valores da marca. Tradição, carinho, familiaridade. A cor vermelha foi mantida para facilitar a identificação no ponto de venda por clientes já fidelizados. Foi acrescentando detalhes em dourado para destacar a embalagem das concorrentes. Como apresentado em projeto anterior sobre o desenvolvimento da criação da nova logomarca da Felmann, foi retirado a assinatura "Amor pelo que faz" da logo para uma ilustração mais amigável, fofa e moderna. Desenvolvida digitalmente, os detalhes do cabelo, pão e rolo para massa foram preenchidos por pantone metálico dourado. Com um fundo vermelho, a impressão gerou um destaque forte. A figura da mulher padeira remete a tradição da marca e transmite maior confiança. Por último, o projeto também consistiu na fotografia do pão de forma da Felmann, para criação de mockup 2D. Um mockup o mais próximo possível da realidade transmite maior confiança e pode ser reproduzido pelas redes sociais e utilizado para publicidade.