fbpx

Projeto de design de embalagem para pão de forma da empresa catarinense, Mentu's Pães.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Projeto de design de embalagem para pão de forma natural da nova linha da Mentu's Pães, "Bom Dia".
DIVULGAÇÃO
Redes sociais, site oficial e ponto de venda em supermercados de médio a grande porte.
REQUISITOS
Destacar o diferencial do produto - menor tempo de validade, menos químicos, mais saudável.
OBJETIVO
Destacar-se diante dos concorrentes no ponto de venda.

O projeto consistiu na criação de uma embalagem diferenciada para a nova linha "Bom Dia" da Mentu's Pães. O objetivo era desenvolver um design chamativo e atraente, com foco na qualidade do pão para combater linhas de pães mais industrializados.

A leveza da composição, as cores, já sugerem um produto mais natural. Para reforçar, a mensagem no verso da embalagem "Você sabia?", instigando interesse do consumidor.

Foi explorado diversos layouts para a expressão do Bom Dia. Ela deveria ser agradável, feliz e delicada. Por fim, o design escolhido é bastante claro, simples, porém cheio de personalidade.

Design de Embalagem para Pão de Forma Mentu's Pães

Projeto de design de embalagem para pão de forma da nova linha "Bom Dia" para o café da manhã


O projeto consistiu na criação de uma embalagem diferenciada para a nova linha "Bom Dia" da Mentu's Pães. O objetivo era desenvolver um design chamativo e atraente, com foco na qualidade do pão para combater linhas de pães mais industrializados. Através de pesquisas e pelo briefing da nova linha, foi encontrado oportunidade no destaque da nova linha para um momento específico: o do café da manhã. Além do conceito do café da manhã, era muito importante ressaltar no projeto a qualidade do produto. A leveza da composição, as cores, já sugerem um produto mais natural. Para reforçar, a mensagem no verso da embalagem "Você sabia?", instigando interesse do consumidor, traz a informação do diferencial do produto - sua validade e, portanto, como o produto é mais saudável e natural.