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Projeto de redesign de logomarca para empresa de alimentos Essasim®.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Redesign da logomarca para empresa de massas frescas Essasim®.
DIVULGAÇÃO
Grandes supermercados e atacadistas.
REQUISITOS
Destacar-se no ponto de venda dos concorrentes.
OBJETIVO
Criar uma marca moderna e não perder área de destaque em relação a marca antiga.

A nova marca é mais moderna, elegante, autoritária e explora melhor seu formato e área de destaque.

Design de logo para a marca Essasim®

Projeto de redesign de logomarca para empresa de alimentos Essasim®


O projeto começou quando o cliente percebeu a necessidade de inovar as embalagens de massas frescas da Essasim®. Analisando os pontos de venda, as embalagens estavam perdendo destaque diante das concorrentes, seu layout e cores fazendo-a desapareceu na gôndola apesar de ocupar mais espaço. Como medida para aumenta de venda, o cliente veio até nós buscando um novo conceito para suas embalagens e logomarca, para ganhar mais espaço e aumentar seu volume de vendas.

Desenvolvendo a nova identidade visual da marca

Foi observado no ponto de venda que os tons de dourado utilizado tanto na embalagem quanto na logo estavam desaparecendo como um todo, sendo os tons muito parecidos com o amarelo/creme do próprio produto. Portanto, o novo conceito necessitava de além de um cor forte, que fosse um tom contrastante com amarelo. O azul foi a cor perfeita para as necessidade do projeto: gera extremo contraste com o produto; destaca-se no ponto de venda e caminha com o conceito "mediterrâneo" desenvolvido para a marca. Nos inspiramos na arquitetura do mediterrâneo para o design da logomarca e para o design gráfico das embalagens. As curvas das fachadas tradicionais, o azul escuro da noite do mediterrâneo em contraste com o dourado da luz quente das casas à beira-mar, todos esses elementos foram adaptados e criaram a nova identidade visual da Essasim®.Um dos principais requisitos do projeto é que a nova marca não poderia perder destaque em relação a logo antiga. A logo é o maior elemento de destaque nas embalagens antigas, e o redesign da logo deveria manter esse equilíbrio. A forma final escolhida foi desenvolvida estudando a forma da logo antiga, porém melhorando seus elementos: girando a curva para se tornar crescente, explorando mais o formato de aplicação para total potencial e excluindo linhas sem propósito para uma forma final de peso e destaque.Explorando dentro da forma da marca, foi percebido que a fonte em maiúscula gera maior destaque, explorando a forma da logo e de leitura mais fácil e direta. O desenho do trigo foi suavizado para um design mais moderno e fluído. Antes o trigo estava deslocado da logo sem propósito algum, agora ele complementa a curva da marca preenchendo completamente a forma.
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