Di20 Design e Arquitetura, design gráfico, de embalagem, marcas e lojas

Projeto de branding para o frigorífico Antônio Carlos, consistindo no redesign da logomarca e dos rótulos e adesivos das carnes.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Projeto de branding para o frigorífico Antônio Carlos, consistindo no redesign da logomarca e dos rótulos e adesivos das carnes.
DIVULGAÇÃO
Ponto de venda em Antônio Carlos, Santa Catarina.
REQUISITOS
Manter o selo do porquinho "Desde 1990" e marcar a tradicionalidade da marca.
OBJETIVO
Desenvolver um redesign de logotipo e branding da marca mais moderno e chamativo.

A principal inspiração para o projeto foram as cores e o estilo tradicional alemão de Santa Catarina. 

A marca antiga foi adaptada para se tornar um selo - demonstrando a tradicionalidade e experiência da marca - e o frigorífico ganhou um novo logotipo mais moderno e elegante.

As informações, desde nome do produto a especificações técnicas eram todas impressas em adesivo. O novo modelo criou uma frente de destaque para o produto, e adaptou um rótulo já impresso para a parte de trás, deixando o layout moderno, elegante e limpo.

Projeto de Branding e Rotulagem para o Frigorífico Antônio Carlos

O projeto consistiu no redesign da marca e dos rótulos de carnes para o frigorífico Anônio Carlos, que recebe o nome da própria cidade. A empresa possui vinte anos de experiência na área e o principal objetivo do projeto é criar um novo layout moderno que não perca a tradicionalidade da marca. A principal inspiração para o projeto foram as cores e o estilo tradicional alemão de Santa Catarina. No novo layout dos rótulos a marca é centralizada e possui a maior área de destaque na arte. Ao destacar a marca em relação aos demais elementos o design reforça que é uma empresa tradicional, antiga e seu caráter moderno legitimiza seu produto como de qualidade.
VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS