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Projeto de redesign de embalagem para massas frescas para a marca catarinense Essasim®.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Redesign de embalagem para massas frescas Essasim®.
DIVULGAÇÃO
Grandes supermercados e atacadistas.
REQUISITOS
Destacar-se no ponto de venda dos concorrentes.
OBJETIVO
Manter o destaque da marca na embalagem e desenvolver um layout mais moderno.

O corte vertical é pouco utilizado, mas se mostrou uma solução criativa, que além de se destacar também permitiu uma área vantajosa para visualização do produto.

O azul foi a cor perfeita para as necessidade do projeto: gera extremo contraste com o produto; destaca-se no ponto de venda e caminha com o conceito "mediterrâneo" desenvolvido para a marca.

Design de Embalagens para Massas Frescas

Projeto de redesign de embalagem para massas frescas para a marca catarinense Essasim®


O projeto começou quando o cliente percebeu a necessidade de inovar as embalagens de massas frescas da Essasim®. Analisando os pontos de venda, as embalagens estavam perdendo destaque diante das concorrentes, seu layout e cores fazendo-a desapareceu na gôndola apesar de ocupar mais espaço. Como medida para aumenta de venda, o cliente veio até nós buscando um novo conceito para suas embalagens, para ganhar mais espaço e aumentar seu volume de vendas.

Desenvolvimento projetual das embalagens

Foi observado no ponto de venda que os tons de dourado utilizado tanto na embalagem quanto na logo estavam desaparecendo como um todo, sendo os tons muito parecidos com o amarelo/creme do próprio produto. Portanto, o novo conceito necessitava de além de um cor forte, que fosse um tom contrastante com amarelo. O azul foi a cor perfeita para as necessidade do projeto: gera extremo contraste com o produto; destaca-se no ponto de venda e caminha com o conceito "mediterrâneo" desenvolvido para a marca. O projeto se inspirou na arquitetura do mediterrâneo para o design da logomarca e para o design gráfico das embalagens. As curvas das fachadas tradicionais, o azul escuro da noite do mediterrâneo em contraste com o dourado da luz quente das casas à beira-mar, todos esses elementos foram adaptados e criaram a nova identidade visual da Essasim®. A nova identidade visual da marca possui fortes aspectos tradicionais, principalmente em relação as cores e a ordem dos elementos. No entanto, ela também se utiliza de traços inovadores, que a destaca das concorrentes e chama atenção no ponto de venda. O corte vertical é pouco utilizado, mas se mostrou uma solução criativa, que além de se destacar também permitiu uma área vantajosa para visualização do produto. Para a nova embalagem, escolhemos acrescentar uma fotografia de desejo para o consumidor. Ao contrário das concorrentes que utilizam fotografias padrão do produto pronto, as nossas fotografias fazem sugestão de consumo, com pratos montados e demais ingredientes. A foto além de chamar atenção, também reforça a qualidade e sabor do produto.  
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