fbpx

Projeto de redesign para embalagem de pinhão caseiro, para a empresa catarinense Novack.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Projeto de redesign de embalagem de pinhão para a marca Novack.
DIVULGAÇÃO
Grandes e médios supermercados, feiras artesanais, e mercados públicos.
REQUISITOS
Manter a tradição e origem do produto através de um novo design atual, criando vínculo com o público-alvo e a marca.
OBJETIVO
Criação de um design moderno, caseiro, artesanal, agregando valor ao produto.

A embalagem transmite tradição, agregando valor ao produto.

O design transmite o caráter natural e caseiro do pinhão, além de remeter à serra de origem do produto.

A marca foi remodelada, para transmitir maior atualidade, mas sem perder a tradição.

A imagem do pinhão centralizada desperta desejo do consumidor.

Projeto de Redesign de Embalagem de Pinhão Novack

 O projeto consiste no redesign da embalagem de pinhão para a empresa Novack. Seu público-alvo é, em grande maioria, adultos e idosos. Estes consomem o pinhão para elaborar pratos tradicionais e receitas artesanais. O objetivo é que a nova embalagem transmita essa tradição, agregando valor ao produto. A embalagem deve ter fácil reconhecimento no ponto de venda e se destacar da concorrência.O projeto busca, junto com a tradicionalidade, agregar valor ao produto através de novos valores. Seu design deve ser atual e familiar. Também deve transmitir o caráter natural e caseiro do pinhão, além de remeter à serra de origem do produto. 

Desenvolvimento de Design da Embalagem

 A marca foi remodelada, para transmitir maior atualidade, mas sem perder a tradição. A araucária foi mantida, que é o principal elemento de vínculo da Serra Catarinense e o pinhão. O produto é facilmente reconhecido e diferenciado pela cor secundária da embalagem. A imagem do pinhão centralizada desperta desejo do consumidor, e uma vez próxima a logo cria outro vínculo com seu público e a marca.