fbpx

Redesign de Embalagem e rótulos de Alimentos para a empresa artesanal Agrozen.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Redesign de embalagenes e rótulos de Alimentos Agrozen.
DIVULGAÇÃO
Grandes e médios supermercados, feiras artesanais e mercados públicos.
REQUISITOS
Agregar valor à marca e ao produto à partir de um design mais sofisticado.
OBJETIVO
Transmitir um conceito artesanal, gourmet e de alta qualidade.

A nova marca, com uma fonte serifada, transmite elegância e tradição.

O conceito da embalagem do cogumelo Porcini foi baseado em um produto único, artesanal e gourmet.

O produto fresco e natural, com alto valor agregado, foi deixado bem visível na embalagem.

A embalagem de conserva de pinhão

Escopo do projeto de Embalagem para Pinhão a Vácuo

As embalagens do pinhão cozido da Agrozen estavam compostas de um saco a vacuo e uma etiqueta vinílica. Esta composição tinha alto custo e baixa resolução. A leitura estava comprometida e apresentava erro no seu código de barra. A embalagem não apresentava nenhuma marca que pude-se identificar o distribuidor ou fabricante.

Análise de público Alvo

Na sua maioria o público Alvo da Agrozen são consumidores das classes A, B e C, localizados na região sul do Brasil onde o consumo de pinhão é mais usual. Já para o cogumelo Porcini o público devido ao alto custo do produto o público alvo são homens e mulheres das classes A e B que gostam de cozinhar ou são profissionais da área de gastronomia.

Soluções apresentadas no design de embalagens de pinhão

A nova marca, com uma fonte serifada, transmite elegância e tradição. Por outro lado o preto transmite segurança e qualidade, agregando valor à marca. No tag line fica destacada a origem dos produtos. Devido a baixa tiragem das embalagens menos de 10.000 unidades foi adotada uma etiqueta em papel para a parte superior dos produtos a vácuo e um adesivo para ser usado em embalagens standup pouch.Para cada tipo de pinhão, moído ou inteiro foi definida uma cor secundária que permite fácil reconhecimento. A ilustração da Araucária transmite natureza e cria um vínculo entre a Serra Catarinense e o produto. A transparência deixa o produto natural mais evidente permitindo observar a qualidade do produto.