Escopo do projeto de Embalagem para Pinhão a Vácuo
As embalagens do pinhão cozido da Agrozen estavam compostas de um saco a vacuo e uma etiqueta vinílica. Esta composição tinha alto custo e baixa resolução. A leitura estava comprometida e apresentava erro no seu código de barra. A embalagem não apresentava nenhuma marca que pude-se identificar o distribuidor ou fabricante.
Análise de público Alvo
Na sua maioria o público Alvo da Agrozen são consumidores das classes A, B e C, localizados na região sul do Brasil onde o consumo de pinhão é mais usual. Já para o cogumelo Porcini o público devido ao alto custo do produto o público alvo são homens e mulheres das classes A e B que gostam de cozinhar ou são profissionais da área de gastronomia.
Soluções apresentadas no design de embalagens de pinhão
A nova marca, com uma fonte serifada, transmite elegância e tradição. Por outro lado o preto transmite segurança e qualidade, agregando valor à marca.
No tag line fica destacada a origem dos produtos. Devido a baixa tiragem das embalagens menos de 10.000 unidades foi adotada uma etiqueta em papel para a parte superior dos produtos a vácuo e um adesivo para ser usado em embalagens standup pouch.Para cada tipo de pinhão, moído ou inteiro foi definida uma cor secundária que permite fácil reconhecimento. A ilustração da Araucária transmite natureza e cria um vínculo entre a
Serra Catarinense e o produto. A transparência deixa o produto natural mais evidente permitindo observar a qualidade do produto.