Projeto de redesign da embalagem de alimentos naturais para a marca Ecoserra.
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A marca possui dois tipos de embalagem para pinhão: cozido moído ou inteiro. O produto é diferenciado pelo uso contrastante entre as cores secundárias.
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Pesquisa no ponto de venda apontou que a parte superior da embalagem pode ficar coberta pela gôndola. Assim, a área superior livre impede que a marca e o design seja coberto e perca destaque.
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A tagline descreve o segmento de atuação da empresa. Os dois apontam para um caráter de união da cooperativa.
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Projeto de Redesign de Embalagem para Ecoserra
Projeto de redesign de embalagem para produtos naturais da marca Ecoserra. O projeto tem como objetivo a criação de um design diferenciado, que se destaque da concorrência no ponto de venda. Deve transmitir a origem do produto, a serra catarinense, e reforçar seu valor natural e de qualidade orgânica. A embalagem deve atrair seu público-alvo natureba, agregando valores como ecológico e saudável.Para melhor alcance e sucesso da embalagem, foi também feito o redesign da logo da Ecoserra. Foram feitas pesquisas de concorrentes e mercado, e ficou claro a necessidade de um diferencial da marca. A novo logo trouxe um design mais moderno e atual para as embalagens.Foi escolhida uma fonte serifada, que mantém a essência da anterior logo. A combinação de maiúsculas e minúsculas, subdivide o nome da marca, permitindo um destaque maior de cada uma das partes. Dessa maneira aparece mais a palavra Eco e a palavra Serra. Os círculos abraçando a logo, representam um mesmo objetivo por promover a construção da agroecologia e do cooperativismo solidário.A iconografia transmite ao consumidor o conceito de produtos cultivados no campo, de maneira orgânica e agroecológica. A cor verde simboliza a natureza, e está
fortemente associada pelo consumidor com produtos de origem vegetal. Desenvolvimento de projeto para embalagem
Para o desenvolvimento dos adesivos vegetais, foi buscado maior simplicidade. A transparência deixa o produto mais evidente, permitindo observar a qualidade do produto. Já a foto serra cria um vínculo entre Santa Catarina e o produto. A embalagem reforça ao consumidor que o produto é fresco e orgânico.Já para as embalagens de alface e folhas foi definida uma cor secundária que permite reconhecer mais facilmente o produto. O maior destaque do fundo e da cor vibrante destaca o produto no ponto de venda e o diferencia da concorrência. O contraste das cores utilizadas aumenta seu valor natural além de transmitir seu caráter saudável e orgânico.Para a embalagem do pinhão foi utilizado o mesmo conceito, gerando uma identidade visual para a marca e seus produtos. Também foi utilizado selos. Eles agregam valor ao produto, destacando suas principais características, diferenciando-se dos concorrentes e atraindo o público alvo.