Projeto de redesign da embalagem de alimentos naturais para a marca Ecoserra.
A marca possui dois tipos de embalagem para pinhão: cozido moído ou inteiro. O produto é diferenciado pelo uso contrastante entre as cores secundárias.
Pesquisa no ponto de venda apontou que a parte superior da embalagem pode ficar coberta pela gôndola. Assim, a área superior livre impede que a marca e o design seja coberto e perca destaque.
A tagline descreve o segmento de atuação da empresa. Os dois apontam para um caráter de união da cooperativa.
Projeto de Redesign de Embalagem para Ecoserra
Projeto de redesign de embalagem para produtos naturais da marca Ecoserra. O projeto tem como objetivo a criação de um design diferenciado, que se destaque da concorrência no ponto de venda. Deve transmitir a origem do produto, a serra catarinense, e reforçar seu valor natural e de qualidade orgânica. A embalagem deve atrair seu público-alvo natureba, agregando valores como ecológico e saudável.Para melhor alcance e sucesso da embalagem, foi também feito o redesign da logo da Ecoserra. Foram feitas pesquisas de concorrentes e mercado, e ficou claro a necessidade de um diferencial da marca. A novo logo trouxe um design mais moderno e atual para as embalagens.Foi escolhida uma fonte serifada, que mantém a essência da anterior logo. A combinação de maiúsculas e minúsculas, subdivide o nome da marca, permitindo um destaque maior de cada uma das partes. Dessa maneira aparece mais a palavra Eco e a palavra Serra. Os círculos abraçando a logo, representam um mesmo objetivo por promover a construção da agroecologia e do cooperativismo solidário.A iconografia transmite ao consumidor o conceito de produtos cultivados no campo, de maneira orgânica e agroecológica. A cor verde simboliza a natureza, e está
fortemente associada pelo consumidor com produtos de origem vegetal. Desenvolvimento de projeto para embalagem
Para o desenvolvimento dos adesivos vegetais, foi buscado maior simplicidade. A transparência deixa o produto mais evidente, permitindo observar a qualidade do produto. Já a foto serra cria um vínculo entre Santa Catarina e o produto. A embalagem reforça ao consumidor que o produto é fresco e orgânico.Já para as embalagens de alface e folhas foi definida uma cor secundária que permite reconhecer mais facilmente o produto. O maior destaque do fundo e da cor vibrante destaca o produto no ponto de venda e o diferencia da concorrência. O contraste das cores utilizadas aumenta seu valor natural além de transmitir seu caráter saudável e orgânico.Para a embalagem do pinhão foi utilizado o mesmo conceito, gerando uma identidade visual para a marca e seus produtos. Também foi utilizado selos. Eles agregam valor ao produto, destacando suas principais características, diferenciando-se dos concorrentes e atraindo o público alvo.