Di20 Design e Arquitetura, design gráfico, de embalagem, marcas e lojas

Projeto de redesign de rótulos para geléias, sucos e molho de tomate naturais para a empresa Modo Leve.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Redesign dos rótulos de geléias e novos produtos saudáveis para a empresa Modo Leve.
DIVULGAÇÃO
Mercados pequenos e médios, empórios naturais, redes sociais.
REQUISITOS
Utilizar a logo em destaque na embalagem e identificação de zero açúcar na frente.
OBJETIVO
Desenvolver um rótulo legível e elegante para fácil leitura do público mais idoso.

As palavras chave que guiaram esse processo foram: natural, saboroso, premium, destaque, leitura rápida.

A tipografia da logo foi alterada para que o logo ocupasse uma menor área em comprimento, possibilitando uma melhor diagramação das informações do rótulo e maior destaque à marca, principalmente em rótulos pequenos.

As cores foram utilizadas para auxiliar a distinguir os sabores de cada produto. Ao utilizá-las juntamente com a cor secundária escura, o rótulo remete a um produto de maior sofisticação e qualidade, o que chama mais atenção de seu público-alvo.

Para seguir um estilo minimalista, foram desenvolvidos pictogramas para auxiliar na identificação de cada sabor, trazendo um design mais moderno.

REDESIGN DE RÓTULOS PARA PRODUTOS SAUDÁVEIS MODO LEVE
Esse é o projeto de redesign de embalagem para a empresa Modo Leve. Foram refeitos os rótulos de geléias e desenvolvidos 3 novos rótulos para sucos o molho de tomate. O objetivo foi destacar o produto no ponto de venda melhorando a legibilidade do logo e trazendo design mais minimalista e moderno para o rótulo.

DESENVOLVIMENTO DOS RÓTULOS PARA GELÉIAS

As palavras chave que guiaram esse processo foram: natural, saboroso, premium, destaque, leitura rápida. O objetivo foi destacar o produto no ponto de venda melhorando a legibilidade da logo e trazendo design mais minimalista e moderno para o rótulo. A tipografia da logo foi alterada para que ele ocupasse uma menor área em comprimento, possibilitando uma melhor diagramação das informações do rótulo e maior destaque à marca, principalmente em rótulos pequenos. Para seguir um estilo minimalista, foram desenvolvidos pictogramas para auxiliar na identificação de cada sabor, trazendo um design mais moderno.
VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS