REDESIGN DOS RÓTULOS DE PICOLÉS DA AMORATTO.
Projeto de redesign dos rótulos para picolés da empresa catarinense Amoratto. Trabalhamos com essa empresa em dois projetos anteriores, das
Tortas de Sorvete Amoratto e as faixas para
Embalagem de Sorvete.A Amoratto entrou em contato depois que perceberam a necessidade de modernizar os rótulos dos picolés de acordo com a nova identidade visual das embalagens. Seus picolés são um produto de alta qualidade, artesanal e premium, mas as embalagens antigas não o estavam comunicando. Concorrentes da empresa começaram a ganhar espaço no mercado com preços concorrentes. A Amoratto, em reação, decidiu que estava na hora de concorrer com qualidade expressa em suas embalagens e por isso se voltou à Di20, para modernizar os rótulos.
DESENVOLVIMENTO DAS EMBALAGENS PARA PICOLÉS
O principal objetivo do projeto era modernizar os rótulos dos picolés e seguir o padrão visual dos demais produtos da Amoratto, que são a torta de sorvete e as embalagens de sorvetes.Outro desafio do projeto foi em relação ao número de cores da impressão. Deveriam rodar na mesma bobina de impressão pelo menos 3 sabores, uma questão de praticidade para a Amoratto porque permite que eles imprimam menores quantidades de sabores e não tenham excedentes e diminui os custos. No entanto, isso significava trabalhar com menos cores para cada sabor.Como solução, cada picolé trabalha com 5 cores, CMYK + cor especial Pantone. Isso permitiu a utilização de ilustrações coloridas e uma cor especial para dar destaque ao sabor (Morango, chocolate, coco, etc) - podendo ter até 3 cores especiais por bobina sem problemas - sendo a impressão no Offset em até 7 cores.
Mas um desafio era: então como diferenciar as diferentes linhas de picolés. Cobertura, Vegan e Leite, já que não poderia ser por meio de cores especiais? Para gerar máximo contraste entre as linhas, nós trabalhamos com um corte transversal na parte frontal e superior da embalagem. Na linha leite, essa tarja seria branca - sensação de cremosidade -, na cobertura seria preta (uma linha mais premium e também remete ao chocolate da cobertura) e na linha vegan trabalha com o mesmo tom Pantone especial só que com tonalidade mais baixa. Assim as linhas se diferenciam não somente pelo nome, em destaque na frente da embalagem, mas por cor - sem ultrapassar o limite do maquinário de impressão.