fbpx

Projeto de design para linha de embalagens “Pudim de Caneca” da marca Bretzke.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Linha de embalagens para “Pudim de Caneca” da marca Bretzke.
DIVULGAÇÃO
Mercados de porte pequeno, médio e atacado.
REQUISITOS
Ser uma caixa e não um stand up pouch. Demonstrar o capricho e cuidado do produto através do embalagem.
OBJETIVO
Fortalecer a marca através do primor nas embalagens para enfrentar os líderes já existentes no mercado.

O primor caprichado das embalagens à diferenciam da concorrência, agregando valor à marca.

Foram utilizadas cores fortes e contrastantes para destacar os sabores e criar diferenciação na gôndola.

Utilizou-se uma linguagem mais feminina, jovem e alegre, criando vínculo com as consumidoras.

Projeto de Design de Embalagem para Pudim de Caneca


Desenvolvimento de design de embalagem de Pudim de Caneca da marca Bretzke. O projeto tem como objetivo fortalecer a marca por meio de capricho nas embalagens para enfrentar os líderes de mercado e concorrentes mais jovens. Foram visitadas redes varejistas e lojas especializadas em doces. Durante a pesquisa não teve demanda pelo produto sendo os procurados ainda somente gelatina.


A Marca líder do segmente de caneca é Dr. Oetker, a líder do segmento geral é a Royal. Outras marcas presentes são Línea, Apti e Fleishman. O Pudim da Royal é ZERO e o da línea é light. Todos os produtos tem um visual próximo com fundos trabalhados mas sem conexão com o público feminino. Foi-se notado uma oportunidade: utilizar uma linguagem mais feminina, jovem e alegre que crie esse vínculo com as consumidoras.