Projeto de design de embalagem para milkshake Xuky - Bretzke
As primeiras embalgens de Milk-shake Xuky, da marca catarinense de alimentos
Bretzke. Pioneiro e inovador, foi lançado em 1988, sendo o primeiro milkshake em pó do mercado. A identificação do produto estava muito tímida e até mesmo em alguns mercados era posicionado de forma incorreta. Devido a isso, muitas pessoas compravam o milk-shake achando que era um achocolatado.O objetivo do projeto era criar um design de embalagem que se diferencie dos concorrentes e chame atenção no PDV (ponto de venda), dando visibilidade à palavra Milk-shake.
Desenvolvimento de Conceito de Design das Embalagens para Milk-shake Bretzke - Xuky
O público é composto por homens e mulheres de 12 a 35 anos. Classe C, podendo pegar um pequeno percentual da classe B, considerando o custo do produto.O projeto se baseou na tendência do "
Fun Design". Por ser divertida, gera curiosidade, o que é uma forma de se destacar das demais embalagens expostas no ponto de venda. Para contemplar esse conceito foram criados uma família de mascotes, monstrinhos, um para cada um dos quatro sabores. São personagens lúdicos e divertidos que possuem emoções e tem a função de gerar empatia e identificação com o público. No aspecto gráfico, as imagens são facilmente assimiladas por todas as faixas etárias. Por tratar-se de animação de traços simples, as crianças, em especial, se interessam pela combinação de cores vivas e pelos traçados elementares, de fácil reconhecimento.
Cores das embalagens de Milk-Shake