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Projeto de design para as embalagens de farináceos, alimentos funcionais, para a empresa Aminna.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Projeto de Redesign das Embalagens de Farináceos para a empresa Aminna.
DIVULGAÇÃO
Pequenos e médios supermercados e lojas de produtos naturais e funcionais.
REQUISITOS
Destacar-se no ponto de venda através do uso de cores mais chamativas e uma embalagem contrastante.
OBJETIVO
Diferenciar-se da concorrência e agregar valor ao produto com um design mais moderno e jovem.

A embalagem de amido de milho respeitou os elementos que o identificam prontamente no ponto de venda: o destaque entre amarelo, preto e vermelho.

A marca busca diferenciar suas embalagens com o uso de cores vivas, chamativas, e um novo design moderno e atraente.

O intuito é agregar valor à embalagem através de uma ilustração personalizada, que reforça o aspecto natural e saudável da marca.

Projeto de Design de Embalagem para Aminna

  O projeto consiste no redesign das embalagens da marca Aminna de sua linha de farináceos. A empresa produz alimentos funcionais, sem glúten que focam um público diferenciado. Esses produtos se diferenciam por substituírem a farinha tradicional no preparo de receitas. A marca busca diferenciar suas embalagens com o uso de cores vivas, chamativas, e um novo design moderno e atraente. O objetivo é destacá-la da concorrência no ponto de venda, e agregar valor ao produto. A marca conta com uma linha de produtos diferenciados, específicos para as necessidades dos clientes. O design das embalagens devem diferenciar os usos de cada produto de maneira clara. Um dos requisitos do projeto é reforçar as qualidades de um produto natural, através de um design elegante e diferente, sem perder a essência da marca e dos produtos de outras linhas da Aminna.  

Desenvolvimento do Design para os Farináceos

  Um dos primeiros requisitos é a diferenciação dos produtos a partir do uso de cores secundárias fortes e contrastáveis. Estudos de mercado orientou na escolha das cores, pensadas para chamarem a atenção e se destacar no ponto de venda. O uso da imagem da farinha reforça o tipo do produto, além de agregar estética. Foram feitas ilustrações à mão e pintadas digitalmente. O intuito é agregar valor à embalagem através de uma ilustração personalizada, que reforça o aspecto natural e saudável da marca, gerando confiança para com o consumidor. A embalagem de amido de milho respeitou os elementos que o identificam prontamente no ponto de venda: o destaque entre amarelo, preto e vermelho. Para diferenciar o produto, foi utilizado uma ilustração fluída de um milho no fundo, gerando a ideia de uma estampa e agregando elegância e valor ao amido de milho. Assim, a embalagem se destaca e se diferencia da concorrência no ponto de venda, chamando a atenção do consumidor.
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