fbpx

O projeto consiste em fazer o design da embalagem para farináceos da marca Aminna. Moderno, natural, atrativo, diferente, jovem e elegante; a marca quer se diferenciar e destacar-se dos concorrentes no ponto de venda, além de fácil reconhecimento como produto e diferenciação de sabor.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Projeto de design para desenvolvimento de embalagens de farináceos.
DIVULGAÇÃO
Pessoas que devem alterar sua alimentação e cuidar de sua alimentação por problemas de saúde.
REQUISITOS
Criar uma fácil reconhecimento do produto e facilitar a diferenciação de sabor.
OBJETIVO
Facilitar o reconhecimento como farináceo e alternativa à farinha tradicional.

A panqueca concentra o olhar do consumidor, e a salada funciona como um fundo que da contraste e melhora a visualização enquanto o arroz equilibra a composição.

A ilustração do fundo foi feita à mão e a fonte estilo handwriting, proporciona um caráter natural. A fotografia do produto desperta fome e desejo do consumidor.

Desenvolvimento do projeto de embalagem para farináceos


O projeto consiste em fazer o design da embalagem para os farináceos da marca Aminna. Estes produtos se diferenciam por substituir a farinha tradicional em receitas tradicionais, quanto facilitar o preparo de panquecas, crepes e waffles. A marca tem como objetivo facilitar o reconhecimento como farináceo e alternativa à farinha tradicional. O novo design deve evidenciar o caráter saudável e natural do produto, e de criar uma conexão com o público-alvo.


Design da embalagem para farináceos


A marca procura diferenciar-se dos concorrentes e se destacar no ponto de venda. Para cada produto foram desenhados a mão os ingredientes que fazem parte de sua composição. Há um caráter natural na embalagem que segue referências de trama verificadas nas vestimentas usadas de grande maioria do público alvo. O fundo foi feito com ilustração à mão e a fonte possui um estilo de handwriting. Todos os elementos do produto objetivam evidenciar seu caráter natural.