fbpx

Projeto de design de marca da empresa varejista de presentes relacionados à esporte, Mimo do Atleta.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Projeto de design de marca para empresa varejista Mimo do Atleta.
DIVULGAÇÃO
Eventos e feiras esportivas, redes sociais e loja virtual.
REQUISITOS
Transmitir bem-estar e necessidade, agregando valor a empresa.
OBJETIVO
O design da logo deve demonstrar a ideia do "presentear", principal interesse do consumidor pela marca.

A relação do formato marca e do símbolo presente reduz seu tamanho, facilitando sua aplicação em variadas plataformas.

A marca minimalista e monocromática possui grande destaque, e leitura que contrasta com os mais variados fundos, principalmente cores vibrantes.

Projeto de design de marca para a Mimo do Atleta


Projeto de design de marca e branding para a Mimo do Atleta. A empresa é uma loja virtual de presentes relacionados à esporte. O objetivo do projeto é desenvolver um logotipo que transmita ideais da marca como modernidade, bem-estar, agradável, e agregar valores ao produto como necessário.

O público-alvo da empresa consiste em atletas (amadores e profissionais), mulheres e homens. Os preços e os produtos oferecidos possuem grandes variações de preço e opções.


Desenvolvimento da Logomarca


"Mimo" significa um gesto de carinho, afago. Como verbo vem de "mimar"alguém, agradar. A partir da etimologia do termo, definimos símbolos que demonstram essa ação em cativar/mimar alguém, como dar presentes, brindes, trocar palavras. A logo desenvolvida foi pensada para simbolizar esse "agrado", seja presenteando à outro ou a você mesmo.