Ao visitar as prateleiras de lojas, conveniências e supermercados nos deparamos com um universo de formas e cores de embalagens disputando pela sua preferência. Portanto, se seu objetivo é que seu produto esteja entre as escolhidas siga estes conselhos básicos que vão orientar sua escolha pelo profissional certo.
A embalagem tem três funções básicas:
Afinal, o consumidor não consegue dissociar entre embalagem e produto por tanto uma embalagem pouco atrativa estará em desvantagem de seus concorrentes. Mas cuidado focar apenas na parte estética não garante vendas, nem sempre atrai seu consumidor, pode encarecer seu produto ou tornar-se inviável e perder todo o investimento feito na etapa de criação da embalagem.
Cada projeto é único mas em forma geral algumas etapas comuns no desenvolvimento da embalagem são:
Repare que a parte estética definida no layout é a penúltima etapa do desenvolvimento da embalagem e não a primeira como oferecida por plataformas e sites que oferecem soluções mágicas a valores duvidosos. Pode tentar essas alternativa, mas tenha ciência que o barato pode sair literalmente muito caro como por exemplo ficar com um estoque inteiro encalhado, ou ter seus produtos recolhidos e ser autuado por estar fora da norma.