Design de rótulos para linha completa de produtos naturais da empresa Naturessen
O objetivo do projeto era destacar os produtos nos pontos de vendas com o uso de cores vivas, padrões personalizados e um layout moderno e atraente. A marca busca se manter relevante e competitiva entre suas concorrentes, reforçando a origem natural de seus produtos e possuindo maior apelo de design. Seu público-alvo é predominantemente de mulheres que mantém um estilo de vida natural e fit. São pessoas preocupadas com estética e a saúde do corpo. As chamadas logo abaixo do nome do produto atraem esse público, reforçando a qualidade do produto, e se inserindo em um mercado mais saudável dos sem glúten, e da moda vegana. O projeto renovou não somente o layout da logo antiga, como desenvolveu um nome para a marca. "
Naturessen" remete a origem natural do produto. Para cada rótulo foi desenvolvido uma padronagem para caracterizar o produto. Produtos complementares ou de pesos diferentes possuem cores primárias e secundárias trocadas. Para cada embalagem também foi escolhido cores contrastantes e vivas para caracterizar o produto. Uma parte importante do projeto foi a fotografia dos produtos para a criação de mockups 2D. É relevante a criação de mockups para ilustrar o produto na venda por e-commerce e na divulgação da marca. Foi um projeto extenso que constou com mais de 45 produtos, e por sua vez desenvolvimento de ilustração, fotografias, combinação de cores e criação de mockups.