Di20 Design design gráfico, design de embalagem e marcas.

Projeto de redesign para os rótulos de suco de uva intergral e orgânicos para a CooperMajor.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Redesign dos rótulos de suco de uva para a empresa CooperMajor.
DIVULGAÇÃO
Mercados pequenos e médios, empórios naturais, Major Gercino.
REQUISITOS
Valorizar a origem do produto e criar um único tamanho de rótulo para os três volumes de suco.
OBJETIVO
Desenvolver um design moderno, que transmite tradição e qualidade.

A ilustração foi baseada na região de vales de Major Gercino, valorizando a origem artesanal do produto e assim gerando maior confiança para o público-alvo.

O QR-Code na lateral do produto foi um pedido do cliente e leva para um site simples com as informações das famílias e suas jornadas.

Redesign de Rótulos para Suco de Uva Coopermajor

A CooperMajor é um coletivo de três famílias produtoras de suco de uva. Contando um único rótulo para as três famílias, esse projeto busca renovar a imagem da marca como uma produtora de qualidade artesanal, local e orgânica.Inicialmente, o público-alvo da produtora eram as famílias locais. Com a reformulação da marca e do produto, a CooperMajor adentra um novo mercado competitivo de sucos naturais e integrais. Seu público-alvo são famílias e adultos com uma renda maior, que se preocupam com a qualidade do que consomem. São pessoas que buscam um suco puro, saboroso, saudável e natural.
  • Entre os objetivos e requisitos do projeto são:
  • Criar uma conexão com o público-alvo, tanto o inicial quanto o novo;
  • Diferenciar-se das concorrentes;
  • Valorizar sua origem local;
  • Transmitir tradição e qualidade;
  • Destacar-se das concorrentes no ponto de venda através do design e pelo melhor custo;
  • Desenvolver um único rótulo para os três volumes de líquido, 500, 1000 e 1500ml.
espaço

Desenvolvimento do Design do Rótulo

espaço
  • Redesign da Logomarca

espaçoO projeto começou, antes de mais nada, com o redesign da logomarca. O design antigo tinha os valores do rótulo antigo, portanto era uma logo pouco versátil e antiga. Foi necessário refazê-la para condizer com os novos valores da Coopermajor, para torná-la mais moderna, atraente e visível.
  • Redesign do Rótulo

espaçoO projeto de design começa antes do desenvolvimento visual de um rótulo. Dois pontos principais precisavam ser levados em conta para o projeto: Os rótulos teriam que ter o mesmo tamanho para volumes de garrafa diferentes - o objetivo era baratear o custo de impressão dos rótulos; Segundo, o rótulo precisava ter um formato que fosse fácil de ser colocado manualmente nas garrafas.Foi encontrado uma solução utilizado ambos requisitos. Os rótulos foram baseados na menor garrafa, que foi utilizado quase toda a dimensão do seu comprimento. O tamanho final foi pensado para que nas garrafas maiores fosse fácil encaixar seguindo uma marcação reta presente nos vidros. Por último, a frente da embalagem encaixou nas três garrafas, com as informações principais à esquerda - frente, marca, nome do produto, volume, selo e qr-code - e as demais informações para a direita. Foi escolhido assim por causa da linha de referência para encaixe manual dos rótulos.espaço
  • Elementos de destaque da Embalagem

Desenvolvemos uma ilustração em base à região - os vales de Major Gercino -, valorizando a origem artesanal do produto e assim gerando maior confiança para o público-alvo. Também nos foi enviado uma foto da casa onde é feita a produção das uvas e do suco e a ilustração foi feita baseada na imagem original.Foram notados alguns erros no rótulo antigo, oportunidades que melhoramos nos novos rótulos. Erros como: o rótulo antigo não foi diagramado pensando no limite de largura para visualização da frente; Informações como o nome do produto aparecem cortadas; As informações em texto não atendem o tamanho mínimo de 1mm de altura; A tabela nutricional não possuía visualização contra o fundo amadeirado; A frente do rótulo não possuía todas as informações necessária, como o peso líquido do produto, um erro clássico passível de multa.
VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS
Sair da versão mobile