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Desenvolvimento do novo conceito para embalagem de Argamassa Ceramfix.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Desenvolvimento do novo conceito para embalagens de Argamassa Ceramfix.
DIVULGAÇÃO
Classes A e B sendo a maioria público masculino. O produto será vendido em lojas de material de construção.
REQUISITOS
Criação de embalagens que se destaquem no ponto de venda como um produto de qualidade, chamando atenção pela utilização de cores fortes.
OBJETIVO
Fazer uma embalagem que reforce a qualidade dos produtos da empresa.

Linha de embalagens realizadas para a marca de Argamassas Ceramfix. Cada embalagem tem sua cor o que auxilia no reconhecimento na logística, estoque e ponto de venda.

Foram criados mais de 200 ícones para toda a linha completa de produtos. Cada embalagem contém até 7 ícones. Cada ícone foi realizado com linguagem minimalista e facilita o entendimento do uso do produto.

Layout da Embalagem

 A frente da embalagem da linha de argamassas Ceramfix está dividida em duas partes:

1. Topo da Embalagem.

O topo da embalagem é de cor preta porque predominante na marca. Ela foi utilizada porque é neutra e facilita a integração com cores secundárias. Acima da marca temos uma faixa com a cor secundária com o nome do produto e a logo da empresa.Ambas informações estão de ponta cabeça para facilitar a leitura quando o produto está empilhado no estoque.

2. Corpo das Embalagens.

Em segundo lugar, para cada argamassa ou produto Ceramfix foi escolhida uma cor que está localizada no corpo das embalagens e em todos os detalhes de sua composição. As cores são mais que um detalhes estético. Eles tem função fundamental na logística permitindo o fácil reconhecimento e separação do produto. Isto gera menos erros na hora de separar os produtos para expedição.

2.1 Áreas de destaque

Por último o corpo tem cortes diagonais que seguem a letra X da marca Ceramfix. Assim, esta composição cria áreas organizando as informações contidas nas embalagens. Por tanto as áreas criadas são:
  • Frase destaque
  • ícones do uso do produto
  • Área destaque de ícone principal

Desafios:

A primeira versão do design das embalagens foi criada em 2008 e teve um sucesso e aceitação muito grande. Por tanto, o desafio era modernizar o design das embalagens sem perder a identidade do produto. Substituímos as curvas do primeiro projeto, por uma estrutura mais ortogonal. Comparando o projeto anterior com o novo pode verificar-se que a embalagem não perdeu movimento.

Oportunidades Geradas:

A cor preta predominante e o contraste com a cor secundária permitiram um rápido reconhecimento do produto. Além disso o consumidor consegue entender e lembrar da embalagem com apenas um olhar. Por tanto o formato e as cores utilizados se destacam facilmente da concorrência.Finalmente quer conhecer a linha completa de produtos Ceramfix? visite o site de nosso cliente ou a loja de material de construção mais próxima. Quer conhecer o site que montamos para o mesmo cliente, conheça o projeto de website Ceramfix aqui.