Como era a embalagem de Batata Frita Ondulada antes da mudança
As embalagens de batata frita ondulada fabricadas pela
Bilu Alimentos eram comercializadas com duas apresentações:Batata ondulada Bilu e Bilu Top Wave. Este fato requeria um esforço maior do departamento comercial. Os vendedores deviam duplicar seus esforços para vender as duas marcas. Ao mesmo tempo nenhuma delas era líder de mercado nem criava uma lembrança forte no consumidor.
A melhor solução para reduzir o custo e melhorar o impacto da embalagem no ponto de venda
Tomamos duas decisões importantes e ousadas na modernização do design de esta embalagem:
- Juntar as duas embalagens batata ondulada Bilu e Bilu Wave em apenas uma só que passaria a chamarse Bilu Top Wave. Esta sugestão reduz o custo com duas embalagens e melhora o foco tanto do departamento comercial quanto do cliente.
- Retiramos o mascote Bilu que deixava infantil a batata para criar uma conexão com os adolescentes e adultos e não apenas crianças.
O que mudar no design da embalagem para que fique mais atrativa no ponto de venda
Após analisar o público consumidor e os concorrentes aplicamos este conhecimento nas seguintes estratégias:
- Facilitar o reconhecimento como snack. Para isso foi modernizada a marca Wave para dar mais movimento e melhorar a integração com a marca Bilu. A fonte desenhada com formas mais duras deixa a logo mais evidente, crocante e explosiva
- Aumentamos o apetite appeal com imagens que mostrem mais textura e contraste nas ondas da batata e limpando a quantidade excessiva de batatas do layout anterior.
- Selecionamos imagens de apóio que sirvam para valorizar o sabor e escolhemos uma fonte moderna e mais natural para completar a personalidade jovem, natural e urbana da batata.
- Para o fundo da embalagem usamos uma cor pura que valoriza o produto por contraste. Deixa a embalagem mais limpa e com melhor leitura desde uma distância maior no ponto de venda.