Projeto de Design de Embalagens para a Di Floripa
A empresa "Nossa Senhora de Fátima" enfrentava rejeição da marca por membros de outras religiões. Como solução a empresa criou a marca Di Floripa focando no público local. Foi potencializado este caminho, que transformou um pacote de bolachas em um souvenir para moderadores e visitantes da cidade de Florianópolis.
Florianópolis é um polo turístico reconhecido internacionalmente com uma cultura e tradição fortes, valorizada tanto pelos residentes quanto por seus visitantes. A cultura manezinha tem sua própria linguagem, tradições e fazem parte do folclore local. Pontos turísticos, tradições e locais da cidade são icônicos e de fácil reconhecimento. Estes pontos foram utilizados na ilustração das embalagens: a ponte Hercílio Luz, as rendeiras, as bruxas da ilha, os pescadores, os esportes aquáticos, as dunas da Joaquina, entre outros.
Desenvolvimento do Projeto de Design de Embalagens de Bolachas
Cada sabor do produto foi relacionado a um item cultural (local, esporte, folclore, personagem ou lenda) e na parte inferior foi acrescentado uma frase em "manezinho"com tradução para o português.