Di20 Design design gráfico, design de embalagem e marcas.

Projeto de design de embalagem para briquetes de carvão de madeira reflorestada da empresa Ecomais.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Desenvolvimento de uma linha de briquetes de carvão de madeira 100% reflorestada.
DIVULGAÇÃO
Classes A, B e C, sendo a maioria público masculino.
REQUISITOS
Destacar-se no ponto de venda como um produto premium e apresentar o diferencial do produto.
OBJETIVO
Fazer uma embalagem premium que reforce a qualidade dos produtos da empresa.

Fundo preto com fotografia no canto inferior e detalhes em verde, dando mais elegância, sofisticação e leveza.

Os briquetes de carvão possui alguns diferenciais que são destacados na embalagem para poder mostrar ao consumidor os motivos pelo qual é mais interessante comprar o carvão em briquetes da Ecomais.

A forma como foi composta a lateral da embalagem foi com o objetivo de que quando ela for posta deitada na gôndola apareça a ilustração dos briquetes detalhados na horizontal e com a faixa verde da marca Ecomais.

Projeto de design de embalagem briquetes de carvão Ecomais


Projeto de Design de desenvolvimento e criação de embalagem de briquetes de carvão de madeira 100% reflorestada da empresa Ecomais. A embalagem concorre com produtos de qualidade premium e gourmet. O design deve atrair o público alvo com uma embalagem atrativa e informativa.

Foi feito análise da concorrência, o que trouxe um cenário de detalhes para o desenvolvimento da embalagem. Foi buscado o aproveitamento do espaço e da cor do fundo para agregar valor; Aproveitamento da fotografia do carvão para deixá-la destacada em primeira plano; Posicionar as informações de maneira legível e prática, sem roubar espaço de elementos primários.


Desenvolvimento da Embalagem de Briquetes


Para valorizar a embalagem e evitar que apareçam manchas do próprio produto em questão, foi utilizada para o fundo do layout a cor preta, e com um tom de cinza escuro para compor o símbolo do fogo da marca Ecomais.

As informações da embalagem foram diminuídas e centralizadas para maior valorização dos detalhes do fogo em cinza.

A fotografia adotada mostra que a embalagem é individual e exclusiva. Além disso, a composição dos briquetes em brasa com o fundo preto mostra que a embalagem é premium e diferenciada.

O verde da marca foi mantido na lateral e nos detalhes de texto e ícones, para que não houvesse um grande contraste de cores e poluísse as informações do layout.

VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS
Sair da versão mobile