Di20 Design e Arquitetura, design gráfico, de embalagem, marcas e lojas

Design de embalagem para mistura pronta de bolo e pão da marca de produtos sem glúten Aminna.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Design de embalagem para mistura pronta de bolo e pão sem glúten.
DIVULGAÇÃO
Supermercados grandes e médios; Empórios de produtos naturais.
REQUISITOS
Destacar o produto e a embalagem através de uso de cores vibrantes e fotografia para exemplo de uso.
OBJETIVO
Destacar a embalagem no ponto de venda e diferenciar-se das concorrentes.

A fotografia feita em estúdio é pão feito com o produto. Evidenciar o pão como apetitoso, e despertar desejo vincula confiança entre o consumidor com a marca.

Além de despertar desejo, a fotografia refere á utilização do produto, agregando valor.

Projeto de Design de Embalagem para Mistura Pronta de Bolo e Pão


O novo projeto de design de embalagem para as misturas prontas de bolo e pão da Aminna tinha como objetivo se diferenciar da concorrência, destacando-se das demais e assim aumentando suas vendas. O design deve ressaltar as qualidades da marca e do produto, como um produto diferente e de alta qualidade que busca excelência. Um dos requisitos da marca para o projeto era a utilização de cores fortes e destacadas. Além de, como visto nas outras linhas de farináceos da marca, o destaque da logo como reforço de sua busca em se tornar referência como uma produtora de alimentos funcionais sem glúten. Palavras-chave: Moderno. Natural. Excelência. Artesanal. 

Desenvolvimento do design de embalagem


A utilização da ilustração evidencia, além do produto ser feito à base de arroz, mas o caráter natural e saudável do produto. Utilizar ilustrações e reforçar esses elementos é uma estratégia para distanciar a marca do conceito de um produto industrial, e o aproxima do caráter mais artesanal, agregando qualidade. Um detalhe que diferencia as misturas das outras linhas de farináceos da marca é a utilização centralizada e destacada da fotografia. Não somente desperta desejo, como evidencia a utilização do produto, agregando qualidade e comunicando ao consumidor as vantagens de compra.
VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS