Di20 Design e Arquitetura, design gráfico, de embalagem, marcas e lojas

Design de embalagens e rótulos para linha de alimentos em conserva e patês Gourmet para a marca Juréia.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Projeto de design de embalagens e rótulos para linha de alimentos Gourmet da marca Juréia.
DIVULGAÇÃO
Grandes e médios supermercados, website da marca e varejo de alimentos.
REQUISITOS
Criar um design diferenciado das outras linhas da marca.
OBJETIVO
Através de um design mais sóbrio e moderno comunicar um produto diferenciado premium e gourmet.

As cores mais suaves diferenciam uma linha de produtos lights.

O rótulo faz a silhueta de uma folha, seguindo o conceito já adotado pela marca.

A ilustração fina e delicada comunica o cuidado da marca na seleção dos produtos.

Pintadas em papel texturizado, as ilustrações aparentam um caráter aveludado, e portanto, sofisticado.

Design de Embalagem e Rótulo para Conservas e Patês Gourmet


Projeto de design de embalagem e rótulo e reposicionamento da marca Juréia para sua linha de conservas e patês Gourmet. Pesquisas de tendência revelaram uma oportunidade de mercado nichado para produtos premium, sendo assim desenvolvida a linha gourmet para alcançar esse consumidor exigente por qualidade.

Por ser um produto diferenciado, a embalagem deveria se destacar como um produto sofisticado. Tínhamos como requisito a criação de um layout e uma identidade visual que transmitisse a nobreza. Como objetivo, o desenvolvimento de uma linha tradicional, porém ainda moderna e sofisticada, e trazer um design forte na categoria gourmet para alcançar o público-alvo desejado.


Desenvolvimento de Embalagem e Rotulagem para Alimentos Gourmet


Um design ousado onde pela primeira vez a marca deixa suas cores azul e amarelo, criando um diferencial de toda sua linha de mais de 60 produtos. Preto e dourado são cores que remetem a idéia de um produto “premium” e era essa a mensagem que a di20 procurou transmitir nos lançamentos da linha Gourmet. O rótulo faz a silhueta de uma folha, seguindo o conceito já adotado pela marca, deixando o produto mais visível e sofisticado.

As cores secundárias - vermelho, rosa, verde - fazem referência aos sabores mais suaves, e portanto diferenciam a linha dos patês lights. Para comunicar o cuidado da seleção dos produtos, e assim evidencia-lo como superior, foram utilizadas ilustrações feitas à mão, pintadas em papel levemente texturizado, e a sensação do aveludado transmitindo a delicadeza do sabor.

VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS