Di20 Design e Arquitetura, design gráfico, de embalagem, marcas e lojas

Projeto de redesign de logomarca, desenvolvimento e estudo de conceito, mercado e público-alvo de moda para criação de estampas para camisetas.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Design e ilustração de estampas para camisetas Coretom.
DIVULGAÇÃO
Instagram da empresa e demais portais de marketing utilizados pelos mesmos.
REQUISITOS
Desenvolvimento de estampas personalizadas para serigrafia.
OBJETIVO
Desenvolver um conceito e estudo de referência para a empresa se tornar autônoma na criação das demais coleções de estampas.

As estampas são o foco do projeto, mas também foi feito o redesign da marca e criado alguns materiais de apoio, como a etiqueta de tamanhos das camisetas.

Foram desenvolvidas imagens e postagens para todas as estampas. O objetivo é alimentar a página do instagram da empresa com alto volume de posts iniciais.

Design de Estampas para Camisetas Coretom

Projeto completo de branding e design gráfico para Coretom, empresa de serigrafia e sublimação. O projeto consistiu em redesign de logomarca, desenvolvimento e estudo de conceito, mercado e público-alvo de moda e desenvolvimento estampas e ilustrações para camisetas. O objetivo da Coretom é expandir seu negócio para produção autoral de estampas e moda. O redesign da logo marca essa nova etapa da empresa, sendo agora necessário um branding forte para posicioná-la não como uma fornecedora de serigrafia, mas uma marca autoral de moda com exclusividade e personalidade em suas estampas e camisetas.

Pesquisa de Mercado e Desenvolvimento das Estampas

Em primeiro momento, foi feito uma pesquisa extensiva do mercado de moda, especificamente de camisetas. O objetivo era encontrar temas e potencial público para desenvolvimento das estampas. A ideia do projeto é desenvolver uma linha conceitual de estampas que a empresa possa ter autonomia para continuar desenvolvendo novas coleções. Encontramos oportunidade no mercado de camisas personalizáveis. Como as estampas seriam feitas em serigrafia e sublimação a oportunidade de personalizar detalhes para cada pedido é versátil. O mercado de produtos exclusivos e personalizados é uma tendência crescente. A partir dessa ideia, foi pesquisado grandes temas de destaque e tendência em três públicos-alvo. Infantil (4-9 anos e 4-12 anos) e Adulto (Masculino e feminino, 18-29 anos). A tendência do Faça-Você-Mesmo - que engloba tendências mais atuais como Tie-Dye - permite a diversificação de uma mesma estampa em várias. Para o público adulto, o Lettering também é uma tendência crescente que pode ser trabalhada de diversas maneiras. Entre esses grandes temas foram encontrados subtemas e conceitos que auxiliaram na criação das estampas.  
VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS