Di20 Design e Arquitetura, design gráfico, de embalagem, marcas e lojas

Quando estiver planejando sua embalagem, a melhor forma de alinhar expectativas e otimizar tempo é entender a realidade de sua empresa e seus produtos. Entenda diferentes definições de tipos de embalagem e impressão, por exemplo, embalagens plásticas exigem tiragens maiores, ou seja, as quantidades mínimas de embalagens plásticas impressas em flexografia são superiores a 20.000 unidades, para embalagens impressas em rotogravura podem ser ainda maiores.

Se a quantidade de produtos que pretende vender ou já vende é de ao redor de 500 a 1.000 unidades por mês, tem que considerar que ficará pelo menos com um ano e meio ou mais de estoque de embalagens e isso só na primeira tiragem.

Então se sua embalagem não foi bem planejada não poderá ajustar a embalagem após quase dois anos no mercado ou perderá todo o investimento feito e precisará imprimir tudo de novo.

Planejando sua embalagem: Papel ou plástico?

Embalagens em papel por outro lado podem ser impressas a partir de 1.000 unidades, porém tenha em conta que quanto menor a quantidade de embalagens impressas, maior o custo por embalagem e portanto, seu produto ficará mais caro ou precisará reduzir sua margem de lucro.

Existem outras técnicas de impressão de embalagens plásticas como serigrafia ou ainda poderá utilizar um adesivo impresso a ser colado na sua embalagem, mas isso exigirá maior tempo de embalamento e produção. Por isso a orientação de um profissional que entenda de técnicas de impressão, produção e materiais reduz o custo de fabricação de embalagem e auxilia em deixar seu produto mais competitivo.

Case Nulu Alimentos Funcionais

A Nulu Alimentos precisava de embalagens mais atrativas e personalizadas para seus produtos, no entanto por tratar-se de uma micro-empresa de produtos veganos com produção limitada não podia utilizar stand-up pouches impressos. A solução adotada foi utilizar serigrafia.

Definição de Tipos de Embalagem e Impressão
Redesign de embalagem para os produtos naturais e orgânicos da empresa Nulu Alimentos Funcionais.

O projeto inteiro foi pensado para ser impresso em apenas duas cores, branco e azul. Tanto no offset quanto na serigrafia a utilização de cores Pantones garante que toda a família de produtos tenha a mesma aparência, viabilizando o projeto como um todo, ajustando-se ao orçamento do cliente. Esta solução foi encontrado porque na di20 temos mais de 15 anos de experiência com todos os tipos de impressão o que facilita em encontrar soluções criativas para cada projeto.

Portanto, próxima vez que estiver planejando sua embalagem, já conhece a agência de design perfeita para seu projeto.

Faça agora um orçamento para sua embalagem!

VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS