fbpx

Projeto de Design de Embalagem para Papel Higiênico da marca Velluto.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Design de embalagem de Papel Higiênico.
DIVULGAÇÃO
Desde pequenos mercados à atacados.
REQUISITOS
Desenvolver o design em somente 4 cores devido aos custos com impressão.
OBJETIVO
Criação de um design diferenciado, atrativo, moderno e alegre.

Para a Velluto foi desenvolvido uma ilustração de um beagle, a fim de agregar características de macio, qualidade e confiança ao produto.

O maior desafio foi o de criar uma embalagem mais genérica que atende-se a mais de um público alvo já que o cliente não tinha um público definido e queria ampliar o segmento de atuação.

Seu design é diferenciado, atrativo, alegre e moderno, sem fugir às necessidades de seu público-alvo.

Design de Embalagem para Papel Higiênico


A empresa Dopel realizou a última renovação da marca Velluto em 2013.Em 2018 buscou renovar o projeto atual para alcançar melhor desempenho nos pontos de venda. Trata-se de inovação incremental onde o principal trabalho foi o redesign de embalagem a fim de modernizar a apresentação do produto e explorar oportunidades.

Um dos requisitos para o projeto era desenvolver o design em somente 4 cores devido aos custos com impressão. O objetivo era criar um design diferenciado, atrativo e alegre.


Desenvolvimento projeto de Design para Velluto


Visitar em diferentes pontos de venda para pesquisar o mercado, e buscar oportunidades nos pontos fortes e fracos dos concorrentes. Foi-se notado a utilização de mascotes nas embalagens de papel higiênico. Para a Velluto foi desenvolvido uma ilustração de um beagle, a fim de agregar características de macio, qualidade e confiança ao produto.

Foi criado duas versões de cada embalagem até atingir a expectativa do cliente. O maior desafio foi o de criar uma embalagem mais genérica que atende-se a mais de um público alvo já que o cliente não tinha um público definido e queria ampliar o segmento de atuação. As artes foram diagramadas a fim de obter qualidade de impressão mesmo com uso somente de 4 cores.