fbpx

Projeto de redesign para embalagens de granola artesanal da marca Coisas Lá de Casa.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Redesign de embalagens de granola artesanal.
DIVULGAÇÃO
Pequenos, médios mercados e feiras de produtos artesanais e orgânicos.
REQUISITOS
Manter a linguagem visual da embalagem anterior, adaptando-o em um design mais moderno e chamativo.
OBJETIVO
Destacar-se no ponto de venda e da concorrência.

A iconografia transmite afetividade ao produto e cria simpatia e vínculo com o consumidor.

A marca buscou renovar seu design para uma embalagem mais moderna, atual e competitiva.

Projeto de Design para Embalagem de Granola Coisas Lá de Casa


Projeto de redesign para embalagens de granola artesanal da marca Coisas Lá de Casa. Seu público alvo é composto de jovens e adultos que buscam uma dieta equilibrada e saudável. A procura por produtos mais éticos está aumentando, e a competitividade fica mais acirrada. Assim, a marca buscou renovar seu design para uma embalagem mais moderna, atual e competitiva. Ela deve diferenciar-se das concorrentes, e ser fácil reconhecimento. No entanto, a embalagem deve manter seu caráter artesanal e natural, como uma alternativa às concorrentes industrializadas.

Palavras-chave: Atual, premium, tradicional, saudável e artesanal.


Foi verificado no ponto de venda que as vezes o produto fica deitado, e a parte superior da embalagem pode ficar coberta pela gôndola. Isto não permite a visibilidade da marca e do sabor. Assim, foi escolhido um design que destaca a parte inferior da embalagem, com destaque de cor.

Para cada sabor foi escolhida uma cor secundária de destaque. A iconografia transmite afetividade ao produto e cria simpatia e vínculo com o consumidor. Enquanto os selos agregam valor ao produto ao destacar suas principais características e diferencial.