fbpx

Redesign de Embalagem para bolachas da Linha Sem Glúten da empresa Bolachas Pauli.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Redesign de embalagem de bolachas para a Bolachas Pauli.
DIVULGAÇÃO
Classes B e C. Famílias e jovens que buscam praticidade no dia-a-dia.
REQUISITOS
A embalagem deve ser atrativa, manter uma linguagem atual, caseira e tradicional.
OBJETIVO
Destacar-se como um produto tradicional e passar confiança para consumidores novos e fidelizados.

O novo design das embalagens transmitem maior confiança, legitimando seu caráter tradicional e caseiro.

As cores secundárias diferenciam os sabores, facilitam seu reconhecimento na gondola e o destaca da concorrência.

Foram desenvolvidas ilustrações à mão, no estilo tradicional no grafite, agregando valor à embalagem.

Projeto de Redesign de Embalagem


O projeto consiste no redesign das embalagens de bolacha sem glúten da empresa Bolachas Pauli. Portanto, foram feitos estudos de produtos da mesma linha de atuação e em áreas semelhantes: sequilhos, rosquinhas, bolachas, batatas, bolos, etc.


O produto tem como público-alvo, em sua grande maioria, famílias e jovens. São classes B e C, pessoas que procuram praticidade no seu dia-a-dia. O projeto tem como objetivo criar uma conexão com seu público-alvo; diferenciar-se dos concorrentes; destacar-se no ponto de venda.


Desenvolvimento do Design das Embalagens


Para alcançar o conceito caseiro e tradicional, foram feitas ilustrações à mão e utilizado uma textura de papel reciclado. Assim, remetendo às receitas caseiras de avós e mães, transmitindo afetividade ao consumidor.

Para cada sabor foi definido uma cor secundária, o que permite que o produto seja facilmente reconhecido.