Di20 Design e Arquitetura, design gráfico, de embalagem, marcas e lojas

Redesign de embalagem de queijo artesanal para a marca Casa do Queijo.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
Redesign de embalagem de queijo artesanal para a marca Casa do Queijo.
DIVULGAÇÃO
Médios e grandes supermercados, feiras de produtos artesanais, naturais e mercadões.
REQUISITOS
Desenvolver uma embalagem mais moderna que ainda transmita a origem artesanal do produto.
OBJETIVO
Criar uma conexão com o público alvo como um produto gourmet e de qualidade superior.

A nova embalagem é moderna, atual e evidencia o caráter artesanal superior e gourmet do produto.

A faixa preta além de destacar o nome do produto, se contrasta com a cor sólida e evidencia a embalagem no ponto de venda.

Foi feito uma ilustração digital da casa onde o queijo é produzido, e as árvores identificam a origem na serra.

Projeto de Design de Embalagem para Queijo Artesanal


Projeto de redesign de embalagem do queijo artesanal serrano, "Casa do Queijo". A ilustração transmite o conceito do produto artesanal, caseiro e produz uma proximidade afetiva do consumidor com a marca. Já o contraste do preto transmite segurança e elegância.

O público da Casa do Queijo são de apreciadores, que procuram qualidade superior, elaborada e diferenciada. Eles fogem dos produtos industriais, e valorizam o artesanal e gourmet. O objetivo do projeto é criar uma conexão entre a embalagem e o público. Destacar-se no ponto de venda como uma embalagem gourmet, atual e artesanal.


Desenvolvimento de Embalagem para a marca Casa do Queijo


A faixa preta permite destacar o nome do produto, facilitando a escolha ao consumidor. Já o preto transmite segurança, e elegância agregando valor ao produto. A ilustração digital foi desenvolvida através de referência da casa onde o queijo é produzido. Ela transmite afetividade ao produto e aporta sensação de caseiro, e artesanal.

A cor de fundo da embalagem foi escolhida para destacar-se no ponto de venda. Ela produz um forte contraste com o preto, chamando a atenção do consumidor. Ao mesmo tempo a luz refletida pela embalagem, aportará uma tonalidade mais escura ao queijo, dando a sensação de um queijo mais maturado.

VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS