Di20 Design e Arquitetura, design gráfico, de embalagem, marcas e lojas

Projeto de renovação do espaço Cinesystem visa tornar a ida ao cinema numa experiência memorável e imersiva, que conta com um universo repleto de tantas histórias e protagonistas, onde tudo é possível.

HISTÓRICO DO PROJETO

DEFINIÇÃO
A rede Cinesystem deseja promover uma evolução para a comunicação visual que existe atualmente, desenvolvendo também novas peças.
DIVULGAÇÃO
O foco do projeto é alcançar as Classes A, B e C. Crianças, homens e mulheres de todas as idades.
REQUISITOS
Manter parte do cenário já existente, acrescentando novos elementos à comunicação e uma nova linguagem, sendo icônica e memorável assim como os clássicos do cinema são.
OBJETIVO
Aumentar os pontos de contato com o cliente a fim de potencializar a experiencia de assitir a um filme.

Foi desenvolvido ilustrações simplificadas de personagens icônicos, junto com curiosidades do filme ao lado. As cores vibrantes entram no conceito de diversão para atrair o público.

Foram feitas ilustrações para o espaço dos banheiros infantis, sob o conceito de figuras maternas acompanhando seus filhos. Foi inspirado nos desenhos Disney.

Com base nas mães de diversos filmes infantis icônicos, foram desenvolvidos ilustrações. a ideia é adesiva-las nos boxes do banheiro, criando um ambiente divertido.

Appetite appeal é a ideia básica da sala: as barracas de pipoca possuem um estilo clássico para fácil reconhecimento, e os produtos são expostos de maneira divertida.

Projeto de Visual Merchandising do Cinesystem


A rede Cinesystem promoveu um concurso que propunha uma evolução para a comunicação visual nas suas redes. Parte do cenário já existente era para ser mantido, acrescentando novos elementos à comunicação e uma nova linguagem, sendo icônica e memorável assim como os clássicos do cinema são.

Aumentaria assim os pontos de contato com o cliente a fim de potencializar a experiência de assistir a um filme. A nova comunicação visual transformaria o cinema em um ambiente de varejo que incremente o ticket médio do visitante. O projeto visava tornar a ida ao cinema numa experiência memorável e imersiva. Contava-se com um universo repleto de histórias e protagonistas, onde tudo é possível.


Desenvolvimento do Projeto


O projeto contava com soluções que colaborassem para esquentar o cinema. Através da comunicação visual e eficiência na comunicação com o cliente, considerando as necessidades de um projeto autosserviço foram desenvolvidos elementos e soluções que deram mais “ar de cinema”, de forma próxima, jovem, simpática e vendedora.

VEJA MAIS NOTÍCIAS
RELACIONADAS